5 dicas para escolher nomes de cachorros
Está a procura de nomes de cachorros? Em dúvida sobre como e qual escolher? Então, confira algumas dicas que selecionamos especialmente para você. Sobretudo, tenha em mente que o nome do cachorro estará muito presente na relação de vocês. Assim, é muito importante que ele seja agradável e expressivo. Desta forma, vale a pena seguir algumas dicas e, ainda, ficar de olho em algumas de nossas sugestões de nomes tanto para fêmeas quanto para machos no fim deste post. Então, vamos lá!
1 – Primeiro conheça o animal
Antes de escolher o nome de seu novo amigo, busque primeiro conhecer o animal. Isso porque boa parte dos nomes dados aos cães fazem referência a alguma característica, seja física ou de sua personalidade. Desta forma, o nome passa a contar também uma parte da história e do jeito do seu cão. Esta é, sem dúvida, uma forma de escolha mais personalizada e original para a escolha. Afinal, cada animal é único e as associações e referências podem ser realmente muito variadas!
A Amora, por exemplo, ganhou este nome por uma mancha na língua na cor de amora. Ensaio Pet da Amora e do Lobo juntamente com a Camila, a dona.
2- Prefira nomes curtos
Nomes curtos são de fácil apreensão e mais bem captados pelos cães. Então, fuja dos nomes muito compridos. Afinal, na prática e no dia a dia, é bem provável que você acabe adotando um apelido para encurtar, o que definitivamente pode confundir seu cão.
O nome deste lindo Chihuahua de 1 ano e 4 meses é Jimmy. No ensaio juntamente com sua dona, a Jana.
3- Evite duplicidade
Está prestes a decidir por um nome para seu cachorro? Primeiro, certifique-se de que não haja cachorros com o mesmo nome entre seus vizinhos mais próximos. Isso pode evitar confusão na hora de seu cão atender por seus chamados.
Dakota, de 1 aninho, é o nome desta linda poodle gigante. No ensaio, nós a fotografamos juntamente com a Priscilla, do Canil Quindim.
4- Fuja da semelhança com comandos
Na hora de escolher um nome para seu amigo canino, fuja de nomes que tenham semelhanças com comandos. Isso porque você pode querer treiná-lo ou fazê-lo passar pelo treinamento de um especialista. No Brasil, muitos comandos ainda são feitos em inglês, então, atente-se também para isso. Alguns exemplos a serem evitados: Cid, pela semelhança com “sit”, em inglês, ou Delta, pela semelhança com “deita”, o comando em português.
A Loira, uma linda Husky de 5 anos e a Karina durante o ensaio pet em Florianópolis
5- Consulte antes o dono do nome
Cada vez mais, os cachorros vêm ganhando espaços em nossos lares e status de um novo membro da família. Isso se reflete inclusive em seus nomes, que podem ser confundidos com nomes de pessoas. Dois exemplos disso são os nomes Fred e Mel, entre tantos outros. Para evitar constrangimentos, caso deseje utilizar o nome de um conhecido, parente ou amigo para nomear seu cão, é de bom tom consultá-lo primeiro! 😉
Toretto é o nome desta fofura Beagle, inspirado no protagonista do filme “Velozes e Furiosos”.
Nomes de cachorros, uma pequena inspiração…
Chegou a hora de conhecer alguns dos nomes de cachorros populares entre os donos. Entre tantas opções, pode ser difícil escolher, mas também muito divertido. Vamos lá!
Tanto para as fêmeas quanto para os machos, os nomes curtos, de uma a duas sílabas, são favoritos pelos donos na hora da escolha. Isso tem um motivo: além de serem mais fáceis e práticos de pronunciar, também são mais facilmente entendidos pelos cães.
Nomes para fêmeas:
Aika, Bel, Bela/Belinha, Bolinha, Flor, Flora, Mel, Kika, Laika, Lady, Lana, Lassie, Lili, Linda, Lua, Luna, Miucha, Nina, Pipoca, Princesa, Sol
Nomes para machos:
Beethoven, Brutus, Bill, Billy, Bob, Chico Duque, Fred, Jack, Jimmy, Kim, Lobo, Lorde, Lucky, Max, Nick, Rex, Snoopy, Sheik, Tobby, Pipoca
Então, de qual nome você mais gostou?
Boa escolha e até a próxima!